Pelo menos dez pessoas morreram e 14 ficaram feridas na explosão de um caminhão cisterna que transportava álcool na principal estrada boliviana em direção ao Peru.

CARREGANDO :)

O acidente ocorreu ontem à tarde na cidade de San Juan de Huancollo, a 100 quilômetros de La Paz, na fronteira com o Peru, disse neste sábado à Agência Efe o chefe do Organismo Operacional de Transito de La Paz, coronel Dainer Zurita.

O motorista do caminhão perdeu o controle por causas que ainda são investigadas e se chocou contra 11 veículos que estavam parados na estrada, aguardando a passagem de um grupo de dançarinos.

Publicidade

O álcool que o veículo transportava se derramou com o impacto, provocando um incêndio no qual morreram dez pessoas e pelo menos outras 14 sofreram queimaduras de diversas magnitudes, inclusive o motorista do caminhão.

Os corpos foram transferidos ao necrotério do Hospital de Clínicas de La Paz, enquanto os feridos, cujas idades variam entre 20 e 80 anos, são atendidos em três hospitais da vizinha cidade de El Alto.