Pelo menos cinco pessoas morreram e outras 13 ficaram feridas nesta quarta-feira devido à explosão de um carro-bomba estacionado perto de um restaurante da capital Mogadíscio, informaram à Agência Efe fontes da polícia local.
O atentado terrorista ocorreu por volta das 21h15 locais (15h15 de Brasília) no restaurante Panorama, um famoso local frequentado por membros do governo.
Segundo relatou uma testemunha à Efe, entre as vítimas mortais há menores de idade.
Logo depois da explosão do carro-bomba, várias bombas impactaram na mesma área, na qual também se encontra o quartel dos serviços de Inteligência somalis.
Desde a morte do líder do grupo terrorista Al Shabab, Ahmed Abdi Godane, no início do mês de setembro, já ocorreram três atentados mortais em diferentes locais públicos da capital do país.
Al Shabab, que luta para instaurar um Estado islâmico radical na Somália, foi incluído em março de 2008 na lista de organizações consideradas terroristas pelo governo dos Estados Unidos.
A milícia fundamentalista, que alcançou grande notoriedade internacional em setembro de 2013, quando assumiu a autoria de um ataque a um shopping da capital do Quênia que causou 67 mortes, controla atualmente amplas áreas do sul e do centro do país.
A Somália vive em um estado de guerra civil e caos desde 1991, quando foi derrubado o ditador Mohammed Siad Barre, o que deixou o país sem governo efetivo e nas mãos de milícias islamitas, caudilhos tribais e grupos de criminosos armados.
Deixe sua opinião