Pelo menos 10 pessoas morreram e outras 19 ficaram feridas neste domingo (31) pela explosão de um carro-bomba no centro de Al Ramadi, capital da província de Al-Anbar, ao oeste do Iraque, informou à Agência Efe uma fonte da polícia.
De acordo com a fonte, um suicida detonou um veículo em frente a um posto de controle das Forças de Segurança iraquianas e ao lado do complexo governamental que acolhe as sedes dos serviços de segurança, todas situadas no centro da cidade.
As ambulâncias se deslocaram ao local e levaram os feridos a um hospital próximo, enquanto os serviços de segurança isolaram a área.
A província de Al-Anbar é reduto do jihadista Estado Islâmico (EI) e palco de uma ofensiva do Exército iraquiano que, desde janeiro passado, bombardeia diversas regiões, principalmente em suas duas principais cidades, Al Ramadi e Faluja.
Estes atentados ocorrem em paralelo à ofensiva sunita no norte do Iraque, onde o EI tomou a cidade de Mossul no último dia 10 de junho e onde segue enfrentando às forças governamentais para avançar em suas conquistas.
No final de junho, o EI declarou um califado nos territórios ocupados entre a Síria e o Iraque, no meio dos temores por um aumento da violência sectária no país.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião