• Carregando...
Imagem do incêndio causado pela explosão do veículo
Imagem do incêndio causado pela explosão do veículo| Foto: Reprodução/EFE

Um carro que vinha do Canadá para os Estados Unidos explodiu nesta quarta-feira (22) na ponte Rainbow Bridge, perto das Cataratas do Niágara, que liga os dois países, matando os dois ocupantes do veículo. O incidente ocorreu pela tarde, quando o carro passou por um posto de controle da fronteira.

As autoridades não sabem ao certo o que causou a explosão, que deixou o carro em pedaços e danificou uma cabine da guarda de fronteira. O FBI, a polícia estadual de Nova York e a alfândega e proteção de fronteiras dos EUA estão investigando o caso, tentando recuperar vídeos de diferentes ângulos e ouvir testemunhas.

O ministro canadense de Segurança Pública, Dominic LeBlanc, disse que o governo do Canadá está levando a situação "extremamente a sério" e que está em contato com as autoridades dos EUA. Ele não quis especular sobre a origem ou as razões do incidente, que chamou de "muito grave". O primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, também expressou sua “preocupação” e disse que “medidas adicionais estão sendo consideradas”.

A ponte Rainbow Bridge foi fechada nos dois sentidos devido ao incidente, causando congestionamento no tráfego. Há quatro pontos de entrada entre o Canadá e os EUA perto das cataratas do Niágara, de acordo com a alfândega e proteção de fronteiras dos EUA.

O site do jornal americano Niagara Gazette informou que, além das duas mortes, um agente de fronteira sofreu ferimentos leves. Fontes afirmaram à CNN e a Fox News que o veículo era um carro-bomba, mas as autoridades ainda não confirmaram a informação.

O líder da oposição canadense, Pierre Poilievre, disse que o incidente se tratava de "um ataque terrorista".

Nesta semana, a governadora de Nova York, Kathy Hochul, do Partido Democrata, disse que estaria ampliando a segurança no estado por causa da tensão causada pela guerra no Oriente Médio e por causa do feriado de ação de graças.

Em outubro, fontes do Departamento de Segurança dos EUA também disseram à emissora americana NBC News que estão monitorando de perto um ambiente de ameaça "elevada" no território americano, principalmente por causa das constantes manifestações sobre o conflito no Oriente Médio que estão ocorrendo pelo país.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]