Duas pequenas bombas explodiram na cidade de Kermanshah nesta segunda-feira, ferindo pelo menos sete pessoas, informou uma autoridade segundo a agência oficial IRNA.
Kermanshah fica na região fronteiriça do oeste iraniano, que vem sofrendo distúrbios ligados à minoria curda há quase um ano. Diversos curdos e membros das forças de segurança iranianas morreram em manifestações e combates armados.
- As duas explosões feriram sete pessoas no escritório do governador e no prédio da organização comercial - disse o chefe da unidade médica da cidade, Babek Izadi, segundo a agência de notícias IRNA.
O governador de Kermanshah, Hossein Khosheghbal, disse que as explosões causaram pequenos danos ao prédio e quebraram algumas janelas.
Líderes do governo no Curdistão iraquiano dizem que o Irã atacou guerrilheiros do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) no Iraque três vezes, no final de abril e começo de maio.
O PKK, que busca uma pátria curda, acusa os governos turco e iraniano de coordenar ataques contra si e contra seu braço iraniano, o PJAK.