Pelo menos 15 pessoas morreram nesta terça-feira (5) e outras 25 foram feridas pela explosão de três carros-bombas quase simultaneamente junto a um posto de gasolina no sul de Bagdá, segundo fontes policiais iraquianas.
As fontes explicaram que os três veículos estavam estacionados junto ao posto de gasolina quando explodiram, atingindo vários carros e pessoas que estavam comprando combustível.
Um morador da região, Ghassan Ahmad, disse à agência Efe que após o incidente as escolas do bairro foram fechadas e os estudantes voltaram para suas casas. Os comerciantes locais também fecharam as portas, temendo novos ataques.
Segundo as fontes, o número de mortos e feridos pode aumentar. O estado de alguns feridos é grave e as ambulâncias continuam chegando ao local das explosões.
O número de mortes causadas por um ataque anterior contra um microônibus no norte de Bagdá subiu a 15, com nove feridos, informaram policiais iraquianos.
Os agentes explicaram que o microônibus, que transportava vários iraquianos da comunidade xiita, foi atacado por insurgentes perto da mesquita de al-Nida, no bairro de al-Suleij.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast