Ao menos cinco pessoas morreram e 12 ficaram feridas numa gigantesca explosão ocorrida no domingo numa usina de gás em construção na cidade norte-americana de Middletown, em Connecticut, informou o prefeito da cidade.
Bombeiros disseram que um vazamento de gás natural causou a explosão durante testes na unidade da Kleen Enegy Systems, que estava 95 por cento completa e seria neste ano a maior usina geradora de energia na região de New England.
Até 200 trabalhadores estavam no local diariamente e o número exato de mortos e feridos não foi registrado até que a empreiteira providenciou uma lista de funcionários, disse o prefeito de Middletown, Sebastian Giuliano, em coletiva de imprensa.
Equipes de busca e resgate com cães e diversos departamentos do Corpo de Bombeiros participaram das operações nos escombros após a explosão e o incêndio, segundo Giuliano.
Testemunhas disseram que as chamas subiram de repente e fumaça negra saiu do local quando a explosão ocorreu no domingo. Algumas pessoas relataram que janelas foram expelidas violentamente e o impacto foi sentido até em East Haven, a 48 quilômetros.
Dezenas de ambulâncias da região e alguns helicópteros correram para o local do incidente.
Onze pessoas feridas foram levadas ao hospital de Middlesex, em Middletown, segundo o diretor de relações publicas do hospital, Peg Arico. Dois receberam alta e outro foi enviado ao hospital na capital Hartford, que também recebeu outra vítima do acidente.