Ao menos seis pessoas ficaram feridas após a explosão de uma granada lançada de um veículo contra um dos acampamentos dos manifestantes antigoverno em Bancoc, capital da Tailândia, informou hoje a imprensa local. As autoridades estão investigando o incidente, segundo o jornal "The Nation".
O incidente ocorreu na noite de ontem, no centro comercial da capital, em um dos acampamentos dos manifestantes de oposição, que ocupam várias partes da cidade desde o dia 13 de dezembro com o objetivo de pressionar o governo até sua renúncia.
Os feridos foram transferidos para vários hospitais da cidade, segundo o jornal "Bangcoc Post".
Vários veículos também foram danificados pela explosão.
Desde que começaram as manifestações, no final de outubro do ano passado, 16 pessoas morreram, entre manifestantes e policiais, e mais de 650 ficaram feridas.
Os confrontos da última terça-feira, quando aconteceram trocas de tiros e a explosão de uma granada, foram os mais violentos desde o início dos protestos, com o saldo de um policial e quatro manifestantes mortos.
Anteriormente, aconteceram ataques com artefatos explosivos contra o grupo de manifestantes.
Os antigovernamentais exigem a queda do governo para criar um conselho não eleito que faça uma reforma do sistema político, que consideram como corrupto e a serviço dos interesses do ex-primeiro-ministro Thaksin Shinawatra, irmão de Yingluck, a atual chefe de governo.
A Tailândia vive uma grave crise desde o golpe militar que depôs Thaksin em setembro de 2006. Desde então, seus opositores e partidários recorrem a mobilizações populares para derrubar o governo da vez.