Uma explosão destruiu uma fábrica de laticínios no sudeste da Noruega nesta segunda-feira (23), matando pelo menos uma pessoa e ferindo outros três, informou uma emissora norueguesa. Equipes de resgate também procuram cinco pessoas que estariam desaparecidas.
O porta-voz policial Jon Erik Nygaard disse à emissora NRK que a explosão em Fredrikstad parece ter sido provocada por uma "grande explosão de gás".
Hilde Floekstad, gerente da fábrica, disse que o incidente, ocorrido durante a tarde, tem ligação com um serviço que era realizado no tanque de gás. "Quando o tanque de gás estava vazio aconteceu algo que levou à explosão."
A polícia isolou a área e imagens do local mostram danos significativos em partes da fábrica, assim como em prédios próximos.
Segundo a agência de notícias NTB, entre 20 e 25 pessoas trabalhavam na fábrica na hora da explosão. O porta-voz dos serviços de resgate, Ola Vaage, disse à NTB que a política estava usando cães para procurar pelos desaparecidos. As informações são da Associated Press.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast