Uma explosão atingiu o centro da cidade de Nashville, nos EUA, na manhã desta sexta-feira (25). O incidente feriu três pessoas e danificou prédios históricos. O FBI investiga a ocorrência como um atentado terrorista.
Segundo o site Newschannel5, de Nashville, as autoridades de segurança locais descartam novas ameaças à região, mas o bairro está sendo evacuado. Os feridos foram levados a um hospital da região e não se encontram em estado grave.
Nashville é a capital e também a maior cidade do estado do Tennessee, que fica no sul dos EUA. A população local é de cerca de 670 mil habitantes, o que faz de Nashville a 23ª cidade mais populosa do país.
Ataque foi "avisado"
Uma hora antes da explosão, segundo o Newschannel5, um veículo que estava em frente ao local entoou uma gravação em que pedia às pessoas que evacuassem a região. A presença do veículo motivou a ação da polícia, mas os agentes não chegaram a tempo de evitar o ataque. Testemunhas relataram às autoridades policiais que ouviram também tiros antes da explosão.
A explosão se deu em um prédio da AT&T, empresa de tecnologia que opera no país.
Trump e Biden ainda não se manifestaram
O presidente dos EUA, Donald Trump, e seu sucessor, Joe Biden, que assume o cargo no próximo dia 20, ainda não se pronunciaram sobre o tema em seus perfis no Twitter. Trump postou que divulgará um vídeo com uma mensagem de Natal ainda nesta sexta, mas não especificou o tema. Também nesta tarde, o presidente respondeu com um "thank you" a um internauta do Quênia que disse que Trump tem "coragem de um leão, visão de uma girafa, e a energia e a resistência de uma zebra".
Já o governador do Tennesse, Bill Lee, do Partido Republicano, publicou que garantirá todos os recursos "para determinar o que aconteceu e quem foi o responsável". O prefeito de Nashville, John Cooper, do Partido Democrata, escreveu que as autoridades municipais trabalharão em conjunto com as federais e agradeceu a atuação da equipe de atendimento a emergências.