Uma explosão atingiu um ônibus que transportava membros da guarda presidencial da Tunísia na capital, Túnis, matando ao menos 11 pessoas, informou o Ministério do Interior do país.

CARREGANDO :)

Estado Islâmico assume autoria de ataque no Egito; 3 morreram

O Estado Islâmico assumiu a responsabilidade do ataque nesta terça-feira (24) em que um carro-bomba explodiu nos arredores de um hotel onde fiscais eleitorais estão hospedados no norte do Sinai, no Egito, matando quatro pessoas e deixando 14 feridos

Leia a matéria completa
Publicidade

A explosão ocorreu no centro da capital. Não ficou claro o que causou a explosão, que veio 10 dias depois das autoridades terem elevado o nível de segurança na capital e ter aumentado o número de policiais nas ruas.

No início deste mês, autoridades tunisinas anunciaram o desmantelamento de uma célula terrorista que tinha planejado ataques em delegacias de polícia e hotéis da cidade à beira-mar de Sousse, cerca de 150 quilômetros ao sudeste de Túnis.

Um hotel em uma praia de luxo em Sousse foi atacado em junho passado e deixou 38 pessoas mortas. Em março, um ataque no famoso museu Bardo da Tunísia, perto da capital, matou 22 pessoas.