Uma explosão numa mina de carvão no noroeste da Turquia matou 19 trabalhadores, disse o ministro do Trabalho turco, Omer Dincer, na sexta-feira.
A mina desmoronou após uma explosão de dinamite, deixando trabalhadores presos no subterrâneo na noite de quinta-feira, disse o governador local.
"Infelizmente, os trabalhadores morreram. Os suportes estruturais desmoronaram totalmente sob o impacto da explosão", disse Dincer.
Informações divulgadas mais cedo deram conta de que o gás metano era uma das causas cogitadas pela explosão da mina na província de Bursa.
Outros mineiros e parentes das vítimas se reuniram na entrada da mina, enquanto equipes de resgate trabalhavam para recuperar os corpos, mostraram imagens da televisão.
Acidentes em minas são comuns na Turquia. O pior deles, em 1992 em Zonguldak, matou 263 trabalhadores. Desde 1941, cerca de 3.700 trabalhadores foram mortos em acidentes em minas na Turquia, segundo a emissora CNN Turk.
Os corpos de duas pessoas foram retirados da mina até o momento, disse Dincer em declarações transmitidas pela TV. Ele disse que inspeções regulares vinham sendo realizadas na mina.
Bolsonaro mira direita em vice-presidências da Câmara e do Senado ao adotar pragmatismo
PEC da esquerda quer extinção da jornada 6×1: o que está em discussão
Lula minimiza ataques de Maduro e Brasil se apequena no cenário internacional; acompanhe o Sem Rodeios
Os verdadeiros democratas e o ódio da esquerda à democracia
Deixe sua opinião