A explosão de uma bomba no momento da passagem de um veículo militar da Turquia provocou a morte de nove soldados no leste do país nesta segunda-feira, informaram uma autoridades local e uma agência estatal de notícias.
Não houve reivindicação de responsabilidade, mas a explosão ocorreu em uma área onde rebeldes curdos vêm combatendo soldados turcos e ocasionalmente recorrem a explosões de beira de estrada
O governador de Erzincan, Ali Gungor, disse que a explosão ocorreu perto da cidade de Kemah, no momento em que um veículo militar passava pela região.
Ele disse que oito soldados morreram e três ficaram feridos. Pouco depois, a agência de notícias Anatólia informou que um dos militares feridos havia morrido no hospital, elevando a nove o número de mortos.
Os choques entre guerrilheiros e soldados turcos intensificaram-se nos últimos meses. O conflito já provocou a morte de quase 40.000 pessoas desde 1984, quando o Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK, por suas iniciais em curdo) levantou-se em armas para lutar por autonomia.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Deixe sua opinião