• Carregando...

A explosão de uma bomba no momento da passagem de um veículo militar da Turquia provocou a morte de nove soldados no leste do país nesta segunda-feira, informaram uma autoridades local e uma agência estatal de notícias.

Não houve reivindicação de responsabilidade, mas a explosão ocorreu em uma área onde rebeldes curdos vêm combatendo soldados turcos e ocasionalmente recorrem a explosões de beira de estrada

O governador de Erzincan, Ali Gungor, disse que a explosão ocorreu perto da cidade de Kemah, no momento em que um veículo militar passava pela região.

Ele disse que oito soldados morreram e três ficaram feridos. Pouco depois, a agência de notícias Anatólia informou que um dos militares feridos havia morrido no hospital, elevando a nove o número de mortos.

Os choques entre guerrilheiros e soldados turcos intensificaram-se nos últimos meses. O conflito já provocou a morte de quase 40.000 pessoas desde 1984, quando o Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK, por suas iniciais em curdo) levantou-se em armas para lutar por autonomia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]