Uma bicicleta-bomba explodiu perto de um viaduto na cidade paquistanesa de Multan na sexta-feira, matando três policiais e ferindo várias pessoas, incluindo um juiz que luta contra o terrorismo, disseram a polícia e autoridades da saúde. ''Recebemos corpos de dois policiais, e um terceiro morreu no hospital'', disse Gul Nawaz, médico-chefe do Hospital Nishter.
Seis policiais e dois pedestres também ficaram feridos com a explosão do artefato acionado por controle remoto, que parecia ter como alvo o carro de um juiz que luta contra o terrorismo, disse o inspetor adicional geral da polícia, Mirza Mohammad Ali.
``A bomba foi plantada em uma bicicleta e explodiu quando o carro do juiz especial, Bashir Ahmed Bhatti, passou'', disse ele à Reuters.
``A julgar pelo impacto da explosão, pareciam ser explosivos pesados'', disse Ali. ``Eu chamaria o ataque de hoje de terrorismo religioso''.
O Paquistão está vivendo um momento de terror de segurança após uma série de ataques suicidas que começaram depois de um ataque aéreo militar em meados de janeiro contra compostos usados pela Al Qaeda e pelo Taliban nas regiões tribais, perto da fronteira com o Afeganistão.