Dois soldados ficaram feridos quando uma explosão atingiu uma van na província de Hakkari, no sudeste da Turquia, na manhã desta quinta-feira, disseram uma autoridade turca e a mídia estatal.
Ninguém assumiu imediatamente a responsabilidade pelo ataque, que ocorreu quando soldados estavam viajando em uma van civil nos subúrbios da capital provincial, disse o governador de HakkarI, Muammer Turker.
Guerrilheiros separatistas do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) realizaram uma série de ataques no sudeste do país recentemente.
Dois soldados ficaram feridos e outros 13 foram levemente machucados quando a explosão fez o ônibus capotar, segundo a agência estatal de notícias Anatolian.
Rebeldes do PKK aumentaram os ataques contra as forças militares turcas, matando mais de 40 membros de segurança no último mês.
Em retaliação, o Exército turco lançou ataques aéreos contra alvos do PKK no norte do Iraque, a primeira operação na região em mais de um ano.
O governo central de Bagdá e as autoridades regionais curdas condenaram os ataques turcos como sendo uma violação da soberania iraquiana. O PKK começou a combater o Estado em 1984 e mais de 40 mil pessoas já morreram no conflito.
Fiscalização do Pix pode ser questionada na Justiça; saiba como evitar cobranças
Regulação das redes: quem é o advogado-geral da União que se posicionou contra Mark Zuckerberg
Impactos da posse de Trump nos EUA animam a direita; ouça o podcast
Sidônio toma posse para tentar “salvar” comunicação de Lula