Duas explosões com 10 minutos de intervalo na cidade de Áden, no sul do Iêmen, atingiram uma base policial e centros de inteligência na madrugada de quinta-feira (horário local), mas sem provocar maiores danos, disse uma fonte local de segurança.
Testemunhas disseram que um jovem foi morto quando as forças de segurança abriram fogo em resposta aos ataques. Segundo as autoridades, nenhum membro das forças de segurança ficou ferido.
A fonte disse que as explosões foram provavelmente provocadas por artefatos explosivos que não conseguiram atravessar os muros ao redor dos dois edifícios, que ficam a cerca de 400 metros de distância.
O oficial de segurança confirmou que um jovem foi morto e disse que várias pessoas ficaram feridas depois que as forças de segurança dispararam por alguns instantes.
As explosões acontecem dias após o Exército iemenita ter anunciado a retomada da capital da província vizinha de Abyan, onde militantes ligadas à Al Qaeda têm desafiado o controle do governo.
Na quarta-feira, confrontos entre militantes e as Forças Armadas na capital provincial Zinjibar deixaram ao menos 12 mortos.
Um oficial militar disse que sete militantes e um soldado foram mortos num subúrbio da cidade litorânea, e outros quatro militantes morreram em outra parte de Zinjibar.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião