Bagdá - Três explosões de carros-bomba mataram ao menos 41 pessoas e feriram outras 68 ontem no leste de Bagdá, capital do Iraque, de acordo com informações da agência de notícias Reuters. Segundo as autoridades oficiais, as explosões ocorreram num mercado localizado no centro do distrito de maioria xiita Cidade de Sadr. Entre os mortos, estão mulheres e crianças.
O número de vítimas fatais pode aumentar devido ao grande número de feridos e o estado de saúde dos sobreviventes. Ainda ontem, um porta-voz do Exército dos Estados Unidos informou que dois supostos rebeldes morreram e um ficou ferido, além de um soldado norte-americano, durante um confronto entre uma patrulha e um grupo de homens armados na região de Kirkuk, a 250 quilômetros ao norte de Bagdá.
Hillary
Na semana passada, atentados semelhantes mataram 150 pessoas em dois dias. Nos últimos dias, a secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, tentou tranquilizar os iraquianos em visita ao país, dizendo que os Estados Unidos não irão abandoná-los, apesar da manutenção da escala de saída das tropas norte-americanas em meio a um recente surto de violência.