Sete soldados turcos morreram e 11 ficaram feridos quando o comboio deles foi atingido por uma série de explosões na província de Hakkari, informou o gabinete do governador da província, em comunicado.

CARREGANDO :)

O gabinete atribuiu o incidente a bombas deixadas no acostamento de uma estrada e acionadas por controle remoto por militantes separatistas curdos do PKK (Partido dos Trabalhadores do Curdistão).

"Como resultado de quatro explosões separadas, sete de nossos soldados morreram e 11 ficaram feridos. Forças de segurança lançaram operações na área e elas continuam", afirma o comunicado.

Publicidade

O PKK não assumiu responsabilidade pelas explosões até o momento. Mais cedo, fontes de segurança haviam dito à Reuters que oito soldados foram mortos em um suposto ataque com bombas.

Reforços militares foram enviados por terra e ar à localidade de Cukurca, perto da fronteira com o Iraque, e tiros eram ouvidos nas montanhas dos arredores, relataram funcionários.

Há poucos dias, três soldados turcos foram mortos numa emboscada do PKK ao voltarem de uma patrulha na província de Sirnak (sudeste).