• Carregando...
Dois carros-bomba explodiram diante de um hotel e um quartel em Bouira | Zohra Bensemra / Reuters
Dois carros-bomba explodiram diante de um hotel e um quartel em Bouira| Foto: Zohra Bensemra / Reuters

Pelo menos 11 pessoas morreram e 31 ficaram feridas na explosão de dois carros-bomba nesta quarta-feira (20) diante de um hotel e de um quartel na cidade de Bouira, cerca de 90 quilômetros a sudeste de Argel, capital da Argélia. Os ataques aconteceram um dia depois de um atentado suicida em Boumerdes ter matado 43 pessoas. A primeira explosão atingiu hoje um quartel em Bouira. Quatro soldados ficaram feridos, informou a agência estatal de notícias APS.

Aproximadamente um minuto depois, 11 pessoas morreram e 27 ficaram feridas quando um segundo carro repleto de explosivos foi detonado diante de um hotel no centro de Bouira. Uma fonte nos serviços de segurança de Bouira disse à Associated Press que praticamente todas as vítimas eram civis.

Ainda não se sabe se os ataques com carro-bomba desta quarta foram ataques suicidas ou se os explosivos foram acionados por controle remoto. Até o momento, nenhum grupo reivindicou a autoria dos ataques dos últimos dois dias. Autoridades locais ainda não se pronunciaram sobre os atentados.

Nesta terça, um militante suicida atacou uma fila de aspirantes formada diante de uma academia de polícia em Boumerdes, cerca de 45 quilômetros ao norte de Bouira, deixando 43 mortos e 45 feridos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]