Pelo menos três pessoas morreram e outras 27 ficaram feridas nesta terça-feira (23) após quatro explosões em um intervalo de uma hora na cidade de Quetta, no oeste do Paquistão. A primeira detonação aconteceu por volta das 19h30 (11h30 de Brasília), e a última uma hora depois, segundo um agente de um posto de controle policial em Quetta.
A fonte afirmou que uma das mortes aconteceu no bairro de Khuda-e-Dad Chowk, e as outras duas na área de Gwalmandi, enquanto as duas detonações restantes ocorreram nas áreas de Jinnah Town e Gordat Singh.
Fontes policiais citadas pelo canal local "Geo" elevaram o número de falecidos para quatro, um deles um militar, e disseram que todas as mortes aconteceram em Khuda-e-Dad Chowk depois que um terrorista suicida detonou os explosivos que carregava.
Quetta é a capital da convulsa província do Baluchistão, a mais extensa e menos povoada do país asiático e, apesar de contar com muitos recursos naturais como gás e minerais, apresenta um dos indicadores locais de desenvolvimento mais baixos.
De acordo com um relatório recente do Instituto do Paquistão para Estudos de Paz (PIPS), esta província foi a mais abalada pelo terrorismo no ano passado, com 474 incidentes que causaram um total de 631 mortes.