Uma fábrica de pólvora explodiu neste domingo em uma das principais vias de acesso da cidade de Bogotá, na Colômbia, deixando uma pessoa levemente ferida, de acordo com informações veiculadas na imprensa local.
O incidente aconteceu por volta de 10h (13h no horário de Brasília), na cidade de Granada, na margem de uma rodovia. Em poucos instantes, os bombeiros da região chegaram ao local, interrompendo o tráfego de veículo, dificultando a volta para casa de quem viajou por ocasião das festas de fim de ano.
O único ferido na explosão foi justamente um motorista, que passava pela região. O homem foi atendido com queimaduras superficiais no braço direito e, depois, pôde seguir dirigindo normalmente.
As autoridades revelaram que o fogo consumiu cinco depósitos de pólvora, por isso foram registrados vários estrondos ao longo da manhã.
O governador da província de Cundinamarca, Álvaro Cruz, garantiu que o local tinha autorização para armazenar e comercializar pólvora, mas que uma investigação já está em andamento, para identificar as causas da explosão.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas