Avião foi cercado por equipes de segurança e de serviço logo após a aterrissagem| Foto: Reuters/Robin van Lonkhuijsen/United Photos

Uma falha na comunicação entre o piloto de um avião de uma companhia espanhola e a torre de controle na Holanda gerou um alerta de sequestro, nesta quarta-feira (29), que fez com que a Holanda enviasse caças F-16 para interceptar o avião, informaram a polícia e a empresa aérea.

CARREGANDO :)

"Nunca houve qualquer perigo. Houve uma falta de comunicação entre o piloto e a torre, e o aeroporto acionou o protocolo de segurança", afirmou uma porta-voz da empresa espanhola Vueling.

O avião que partiu de Málaga, na Espanha, para Amsterdã foi cercado por forças de segurança holandesas ao pousar no aeroporto de Schiphol, em Amsterdã.

Publicidade

O Ministério da Defesa holandês enviou dois caças F-16 para interceptar a aeronave, após a suspeita de sequestro, disse um porta-voz da polícia militar do país à Reuters.

"Nós ainda estamos tentando estabelecer comunicação com os passageiros e com a tripulação", disse o porta-voz Martijn Peelen à Reuters, por telefone.

Um passageiro a bordo do avião disse que não aconteceu nada de anormal, noticiou a emissora holandesa NOS, citando o passageiro.

"Na verdade, nada aconteceu. Nós tivemos que dar umas voltas. Estamos agora esperando no avião, as portas ainda estão fechadas. Mas não houve sequestro", disse a fonte, segundo a emissora NOS.

Publicidade