A famosa praça Times Square, em Nova York, voltou a viver momentos de apreensão após as autoridades policiais suspeitarem de um objeto abandonado dentro de um ônibus.
O tráfego na Sétima Avenida chegou a ser interrompido por quase uma hora nesta terça-feira (4). "Encontramos um pacote suspeito e que já foi identificado. Mas não há suspeita da existência de bombas", disse um porta-voz da polícia de Nova York, que confirmou que o trânsito já foi liberado no local. Segundo um portal de notícias locais, o objeto abandonado era uma mochila deixada dentro de um ônibus, que foi evacuado antes da avenida ser fechada.
No dia 1º de maio de 2010 a polícia de Nova York descobriu nessa mesma via um carro bomba carregado com recipientes cheios de propano e gasolina, fios, dois relógios e fogos de artifício. O dispositivo de explosão falhou e o atentado não se concretizou.
O responsável pelo ato terrorista foi um jovem paquistanês detido dois dias depois. Ele se declarou culpado e foi condenado à prisão perpétua.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura