Um possível alarme falso de bomba causou pânico entre torcedores da Juventus que assistiam à final da Liga dos Campeões na praça San Carlo, em Turim, na Itália, neste sábado. A confusão começou depois do terceiro gol do Real Madrid, que venceu a partida por 4 a 1, e se sagrou campeão do torneio continental.
Segundo balanço da polícia italiana, mais de mil pessoas ficaram feridas, a maioria com ferimentos leves. Sete foram levadas para hospitais. Minutos depois do tumulto, a praça ficou repleta de bolsas, calçados e outros bens abandonados pelos torcedores em meio ao pânico.
De acordo com o jornal esportivo italiano Gazzeta dello Sport, um homem teria soltado um rojão no meio dos cerca de 40 mil torcedores que acompanhavam o jogo em telões e gritou que era uma bomba.
Houve correria e algumas pessoas se feriram por causa do tumulto e do empurra-empurra. Alguns torcedores disseram ter ouvido outros estrondos.
“Na hora da explosão, vi toda a praça ir em direção ao telão para escapar, todos em pânico. Alguns caíram no chão e se machucaram com pedaços de vidro”, relatou o repórter da agência de notícias Associated Press Brian Hendrie, que estava na praça.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”