A falta de água tratada é ameaça sanitária mais urgente oferecida pela água lodosa que inundou os estados da Louisiana e do Mississipi depois da passagem do furacão Katrina, advertiram especialistas nesta quarta-feira. Autoridades americanas declararam situação de emergência na região.
Mesmo gua aparentemente limpa deve estar contaminada, afirmaram autoridades. E a comida deve estragar rapidamente devido às altas temperaturas do verão no hemisfé rio norte.
- Nesta tarde, declarei estado de emergência em saúde pública para toda a região do golfo do México. Isso terá como resultado a simplificação e aceleração dos procedimentos necessários para iniciar ações de emergência - disse Mike Leavitt, secretário americano da Saúde e dos Serviços Humanitários.
- Estamos muito preocupados com a possibilidade de surgirem casos de cólera, de tifo e de doenças que provocam desidrataçãoo como resultado da água parada.
As enchentes destruíram os sistemas de esgoto e podem ter levado produtos químicos perigosos, além de agrotóxicos, para as áreas urbanas.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Deixe sua opinião