Uma queda de energia apagou as luzes, desligou os telefones e deixou os elevadores parados na sede da ONU em Nova York nesta segunda-feira, interrompendo um dia de reuniões durante a Assembléia Geral da organização.

CARREGANDO :)

Centenas de pessoas foram retiradas dos andares mais altos do prédio, depois do incêndio em uma estação elétrica no 28º andar, disse uma porta-voz da ONU. O edifício tem 38 andares.

Ministros estrangeiros dos cinco países-membros permanentes do Conselho de Segurança da ONU -- os EUA, a Rússia, a China, a Grã-Bretanha e a França -- tiveram que encontrar um novo local para seu almoço anual, que geralmente acontece na sala do secretário-geral Kofi Annan, na cobertura.

Publicidade

- Não há motivos para acreditar que (o incidente) tenha algo a ver com sabotagem ou terrorismo - disse o porta-voz da ONU Farhan Haq. - Não já indícios de uma ameaça no prédio, mas temos que ter certeza.

Ele disse que a Assembléia Geral continuaria a reunião anual normalmente, mas muitos funcionários da ONU foram mandados para casa, porque a energia só seria restaurada totalmente durante a noite.