O número de bebês mortos por falta de oxigênio em incubadoras de um hospital do leste do Paquistão aumentou neste domingo para 19, após outros três recém-nascidos morrerem de manhã, informou à Agência Efe uma fonte do centro médico.
Outras dez crianças das cerca de 50 que permanecem internadas nascerem prematuramente estão "em situação crítica" no Hospital Universitário do Distrito de Sarghoda na província de Punjab, disse um porta-voz que preferiu se manter em anonimato.
"O hospital admite qualquer criança que esteja em estado crítico, mas a ala infantil só conta com 26 incubadoras precárias e 50 camas, sendo que dois bebês estão em cada leito", declarou à Efe um administrador do hospital, Ejaz Akram, quando na quarta-feira ocorreram as oito primeiras mortes.
Essa é a segunda tragédia deste tipo que ocorre em dois meses nesta província, onde outros sete recém-nascidos faleceram em setembro em uma incubadora do Hospital do Distrito de Vihari.
Em junho, quatro bebês morreram por falta de oxigênio em incubadoras em um hospital privado em Karachi, no sul do Paquistão. Neste último caso, três funcionários foram detidos sob acusação de negligência.