Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Crime

Família de brasileiros é presa ao tentar entrar com drogas em Madri

Pai, mãe, filho e nora eram procedentes de São Paulo e, como nenhum deles tinham residência fixa na Espanha, disseram estar em viagem de turismo

Uma família brasileira foi presa no Aeroporto de Barajas ao tentar entrar em Madri com sete quilos de cocaína sob as roupas, segundo informações divulgadas pela polícia espanhola nesta sexta-feira. Pai, mãe, filho e nora eram procedentes de São Paulo e, como nenhum deles tinham residência fixa na Espanha, disseram estar em viagem de turismo.

A polícia informou que esta é uma prática incomum e mais difícil de ser encontrada, porque a maioria das pessoas que tentam entrar com drogas no país costumam viajar sozinhos ou em pares.

Os brasileiros foram identificados como Olívio C. e Maria A., de 73 e 61 anos, pais de Fabio C. (35 anos), que era casado com Andrelina D. (28 anos). Entre o dia 29 de dezembro e 1º de janeiro, agentes da polícia espanhola prenderam dez pessoas e apreenderam cerca de 18 quilos de cocaína.

Os outros presos, além dos brasileiros, são do Peru, Equador, República Dominicana e Bolívia. Três deles havia ingerido "corpos estranhos" contendo cocaína dentro, segundo a polícia. O restante dos detidos, incluindo cinco mulheres e dois homens de nacionalidade espanhola, portavam a droga escondida no corpo, na bagagem de mão e em fundos falsos na mala.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.