Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
vingança

Família de fuzileiro naval que virou herói é morta no México

O fuzileiro naval Melquisedet Angulo foi morto durante a ação que prendeu o narcotraficante Arturo Beltrán Leyva | Reuters
O fuzileiro naval Melquisedet Angulo foi morto durante a ação que prendeu o narcotraficante Arturo Beltrán Leyva (Foto: Reuters)

Familiares de um fuzileiro naval convertido em "herói nacional" depois de morrer em uma ação contra o cartel Bertrán Leyva foram assassinados nesta terça-feira, no que seria uma ação de vingança.

O fuzileiro naval Melquisedet Angulo foi morto há cinco dias na operação que também resultou na morte do chefão da droga Arturo Beltrán Leyva. Normalmente o nome de militares que participam em ações desse tipo não são divulgados.

Angulo, porém, foi tratado pelo governo como um "herói", o que acabou expondo seus familiares.

Na noite de segunda-feira, homens armados invadiram a casa da família em Quintin Arauz, no Estado de Tabasco, e mataram a mãe, o irmão, a irmã e a tia do fuzileiro naval.

Segundo policiais, foram encontradas mais de 80 balas na casa. Horas antes do ataque, a mãe de Angulo havia recebido uma bandeira do México e promessas de uma pensão vitalícia em uma homenagem de militares ao filho.

O presidente mexicano, Felipe Calderón, qualificou os assassinatos como "uma covardia" e prometeu ampliar a guerra às drogas.

"Não nos deixaremos amedrontar por criminosos sem escrúpulos, como os que cometem esse tipo de barbárie", afirmou Calderón. "Eles precisam pagar por seus crimes.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.