Carros queimados em Boomer Bay, na Tasmânia, ilha australiana que foi varrida por incêndios nos últimos dias| Foto: Rob Blakers/EFE

Uma família do sul da Austrália escapou de um incêndio após ficar três horas dentro do mar, agarrada em um píer, na última sexta-feira. O incidente aconteceu em meio ao fogo causado por uma onda de calor no país.

CARREGANDO :)

Segundo a rede de TV australiana ABC, Tim Holmes, sua mulher, Tammy Holmes, e seus cinco netos – com idades entre dois e 11 anos – ficaram na água para escapar do incêndio que destruiu 90 casas em Dunalley, na ilha da Tasmânia. A família perdeu três casas.

Tim Holmes enviou uma mensagem de texto para sua filha, Bonnie Walker, mostrando seus filhos na água. Segundo a ITV News, Walker havia deixado seus filhos com os avós para ir a um enterro.

Publicidade

As crianças e os avós conseguiram escapar do fogo depois que o avô encontrou um bote ao longo da costa. Após colocar as crianças e a mulher na embarcação, Holmes arrastou o bote para um local onde o ar estava um pouco mais limpo.

Calor

A Austrália enfrenta centenas de incêndios que atingiram cinco dos seis estados do país, além da ilha da Tasmânia. As chamas foram provocadas pela onda de calor recorde no país.

Milhares de pessoas precisaram deixar suas casas. Em alguns lugares, a temperatura chegou a 46°C. As condições atuais são semelhantes às do "sábado negro" de 2009, quando incêndios florestais no estado de Victoria mataram 173 pessoas e deixaram prejuízos de US$ 4,4 bilhões.

Publicidade