O cachorro que foi prometido pelo presidente Barack Obama às duas filhas, Sasha e Malia, no dia em que foi eleito, em novembro do ano passado, deve chegar à Casa Branca em abril. Em entrevista divulgada nesta quarta-feira (25) no site da revista "People", a primeira-dama revelou que a raça escolhida foi o cão d'água português.
"O temperamento deles parece ser bem bom", disse Michelle Obama na entrevista, mencionando que o senador Ted Kennedy tem dois cães da raça e ajudou a convencer o casal Obama. "Da perspectiva do tamanho, eles estão no meio do caminho - não é muito pequeno, mas não é um cão imenso", explicou.
Segundo a primeira-dama, os nomes escolhidos pelas filhas do casal são "muito ruins", então ainda não há nenhum favorito na disputa. "Um deles era Frank. Outro era Moose", disse, justificando ter pedido para as meninas pensarem um pouco mais.
Segundo informações do site do Kennel Club, o cão d'água português é uma das raças mais populares dos Estados Unidos atualmente. Diz, entretanto, que trata-se de uma raça muito ativa, e que requer muita atenção, precisando ter alguém por perto o tempo todo.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo