O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e sua família iniciaram neste sábado suas férias de verão na ilha de Martha's Vineyard, no estado de Massachusetts, onde espera-se que permaneçam durante as próximas duas semanas.

CARREGANDO :)

Obama deixou Washington após conceder uma entrevista coletiva não programada para abordar os últimos eventos no norte do Iraque. O presidente autorizou nesta semana bombardeios aéreos seletivos no Iraque contra os jihadistas do grupo terrorista Estado Islâmico (EI) e lançamentos aéreos de mantimentos para os cidadãos curdos que estão cercados.

Após a coletiva, Obama embarcou no Air Force One junto com sua esposa, Michelle, e sua filha Malia (a Casa Branca não informou onde se encontra a filha mais nova do casal, Sasha, que não acompanhou sua família) em direção à ilha.

Publicidade

Local das férias

A família presidencial, que passou quase todos os verões no mesmo local desde que Obama assumiu o cargo, ficará em uma mansão de sete quartos e com quadras de tênis e basquete, piscina e jacuzzi, propriedade de um doador do Partido Democrata, segundo a imprensa local.

As férias dos Obama acabarão em 24 de agosto, mas o presidente viajará para Washington entre os dias 17 e 19 para realizar diversas reuniões na Casa Branca, e retornar depois para se reunir novamente com sua família.

Durante sua estadia a ilha, Obama também protagonizará um evento de arrecadação de fundos para o Comitê de Campanha Democrata ao Senado, apoiado por Roger Brown, o presidente da Escola de Música de Berklee, e sua esposa, Linda Mason.

O líder recebeu várias críticas por deixar a capital americana em meio a várias crises internacionais, mas o porta-voz da Casa Branca, Josh Earnest, disse na sexta-feira que se for necessário o voo de volta a Washington "é muito curto".

Publicidade

Obama, que também levou seus dois cachorros, Bo e Sunny, afirmou hoje estar pronto para passar alguns dias "sem terno", e algumas horas após chegar em sua casa de férias foi praticar uma de suas paixões, o golfe