Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Terror na Inglaterra

Família pede captura de suspeito de ataques em Londres

Na primeira vez em que se pronuncia publicamente sobre os atentados frustrados de 21 de julho em Londres, a família de um dos quatro suspeitos fez um apelo dramático para que a população ajude a polícia britânica a capturá-lo. Os pais de Muktar Said-Ibrahim, de 27 anos, nascido na Eritréia e acusado de tentar explodir um ônibus em Hackney, no Leste de Londres, disseram-se chocados com o episódio.

Segundo o site do jornal britânico "The Times", a família fez seu apelo depois de a polícia encontrar material para fabricação de bombas no apartamento em que Muktar Said-Ibrahim vivia. O material foi enviado para exames.

Said-Ibrahim dividia o apartamento em Bounds Green com Yasin Hassan Omar, suspeito de tentar explodir um vagão do metrô, numa ação coordenada fracassada de que ainda participaram dois outros homens, não identificados. A ação foi planejada de modo semelhante aos atentados de 7 de julho, que mataram mais de 50 pessoas, alvejando, novamente, três pontos do metrô e um ônibus.

"Somos uma família pacífica, que vive nesse país desde 1990. Ficamos chocados quando vimos a foto de Muktar em rede nacional de TV. Nós imediatamente fomos a uma delegacia e prestamos depoimentos à polícia. Sugerimos que qualquer pessoa que tenha informação entre em contato com a polícia", disse a família do jovem, numa mensagem divulgada através da polícia.

A família contou que Said-Ibrahim não vivia com eles desde 1994.

"Ele tem 27 anos. Vive sozinho noutro lugar. Ele não é um membro próximo da família. Ele não nos visita há muitos meses. A família quer expressar seu choque a respeito dos recentes eventos e de nenhuma maneira apóia atos de terrorismo."

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.