Membros da família de Osama Bin Laden foram mortos em um acidente de avião no Reino Unido nesta sexta-feira (31), informaram a embaixada da Arábia Saudita e o Reino Unido. O jato, pertencente à família do ex-líder da al-Qaeda, caiu perto do aeroporto de Blackbushe, no condado britânico de Hampshire, matando o piloto e os três passageiros.
A aeronave teria deslizado na pista depois de tentar pousar e, em seguida, caiu em um estacionamento de carros a serem leiloados. Em um comunicado, o embaixador saudita para o Reino Unido, o príncipe Mohammed bin Nawaf al-Saud, ofereceu condolências à família de Bin Laden.
A embaixada acrescentou que estava trabalhando com as autoridades britânicas para garantir a transferência rápida dos corpos para enterro na Arábia Saudita.
“Vi tudo. Vi justo quando o avião se chocou com os carros e tudo começou a pegar fogo”, disse Andrew Thomas, que estava no momento do impacto, à rede “BBC”.
O avião — um Embraer Phenom 300 — seria de uma empresa de aviação de propriedade da família de Bin Laden da Arábia Saudita.
As autoridades abriram uma investigação para determinar as causas do acidente.
Veja vídeo:
@BBCBreaking look at this video of plane crash at blackbushe car auction pic.twitter.com/d57mWzvQhi
— Tubman Thomas (@tubman89) 31 julho 2015