Mário Tamashiro e Alexsandro Teru Nishioca, os dois de Campinas, no interior do estado, estão entre as sete vítimas fatais de um acidente de trânsito ocorrido na província de Shiga, no Japão, na manhã deste domingo. Uma terceira vítima, Kazuo Chinen, também seria morador da cidade, mas a informação ainda não foi confirmada.

CARREGANDO :)

Uma prima de Alexsandro, Heloísa, foi vizinha do rapaz no Japão. Ela nem consegue falar quando recebe a notícia da morte. A única irmã do rapaz, Aline, está preocupada com a mãe, que também está no Japão - agora sem a companhia de Alexandro.

- Era um irmão nota 10. Ele ajudava todos - lembra Aline.

Publicidade

Alexsandro tinha 24 anos e estava há 8 naquele país junto com a mãe, que foi morar lá há 3 anos. A irmã dele, que ainda mora em Campinas, soube da morte do irmão através de telefonema da mãe.

O irmão de Márcio Tamashiro, Reinaldo, que também está no Japão a trabalho disse que a fábrica de autopeças onde as vítimas trabalhavam decretou luto neste domingo - alguns dos mortos trabalhariam no turno noturno. Segundo ele todos estão inconformados com o acidente.

Em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, Maria Leonor Franco da Silva chora pelo sobrinho de 21 anos. José Roberto Franco morava há seis anos no Japão com o pai, a mãe e um irmão.

- É meu afilhado. É doloroso saber que a gente não vai ver mais - lamenta a tia de José Roberto.

O rapaz trabalhava e, uma fábrica de autopeças na cidade de Omi. Com um grupo de amigos brasileiros, tinha ido à festa na cidade de Komaki.

Publicidade

O acidente envolveu vários veículos. Os brasileiros estavam em uma minivan e retornavam para a cidade de Oumi, onde moram, depois de um passeio em uma discoteca em Nagóia.

O motorista da minivan se envolveu em um acidente sem gravidade, mas um caminhão que trafegava na mesma pista colidiu na traseira do veículo. Um segundo caminhão e um outro carro que vinham logo em seguida também acabaram batendo.

Os sete brasileiros, que neste momento estavam no acostamento da pista, foram atropelados pelo motorista do segundo caminhão, que ainda tentou desviar dos carros batidos, mas acabou se chocando contra dois ônibus e saindo no acostamento. Segundo divulgado pela polícia local, os corpos foram arrastados por cerca de 30 metros. O motorista do caminhão, Takehiro Matsuzaki, de 39 anos, foi preso.