O favorito do Partido Republicano para a corrida à Casa Branca, Mitt Romney, arrecadou 56 milhões de dólares em 2011 para sua candidatura, dos quais US$ 24 milhões no último trimestre, informou seu comitê de campanha em um comunicado.
Estes recursos, destinados apenas à campanha pelas primárias republicanas, colocariam Romney também à frente dos republicanos em termos de reservas.
"O apoio financeiro crescente a Mitt Romney é representativo do avanço da nossa campanha", disse em comunicado Spencer Zwick, encarregado de finanças da campanha do ex-governador de Massachussets (nordeste).
A nota destaca que Romney dispõe atualmente de US$ 19 milhões que pode desbloquear imediatamente.
Enquanto isso, o presidente Barack Obama, candidato à reeleição e único do Partido Democrata, supera todos os republicanos, com 88 milhões de dólares nos nove primeiros meses do ano passado, segundo a Comissão Eleitoral Federal (FEC).
Após sua contundente vitória em New Hampshire, nesta terça-feira, Romney espera vencer nas primárias da Carolina do Sul para se tornar o candidato do seu partido que enfrentará Obama nas eleições presidenciais de novembro.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou