Ouça este conteúdo
O diretor do FBI, Christopher Wray, disse nesta terça-feira (5) que os Estados Unidos enfrentam um cenário de ameaça terrorista “sem precedentes” desde os ataques terroristas do Hamas ocorridos no dia 7 de outubro contra o Estado de Israel, que desencadearam uma nova guerra no Oriente Médio.
Em uma audiência no Senado dos EUA, Wray afirmou que vê "luzes vermelhas piscando por toda parte" e que um "verdadeiro desfile de terroristas estrangeiros" tem convocado ataques contra os EUA. O diretor ainda comparou a situação atual com a que antecedeu os atentados ao World Trade Center em 11 de setembro de 2001.
Wray também revelou que desde o início da guerra entre Israel e os terroristas do Hamas, os ataques contra as bases militares dos EUA no exterior por grupos extremistas apoiados pelo Irã aumentaram, assim como as “ameaças contra as comunidades judaicas, muçulmanas e árabes” em solo americano.
Na última sexta-feira (1º), um suspeito de 16 anos foi preso nos EUA após fazer publicações nas redes sociais anunciando seu plano sobre realizar "operações de lobo solitário em Las Vegas contra os inimigos de Alá". Segundo informações da Fox News, agentes federais disseram que ele possuía componentes eletrônicos para construir um dispositivo explosivo e estava disparando propaganda terrorista pela internet.