Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Estados Unidos

FBI mata acusado de envolvimento em atentado de Boston

Um morador da Flórida suspeito de ter ligações com os atentados à Maratona de Boston teria sido morto a tiros por um agente do FBI. Segundo a informação, da rede americana NBC, é que o homem estava sendo interrogado e que estava cooperando, mas foi morto depois de atacar o oficial.

Um amigo do suspeito morto o identificou como Ibragim Todashev, de 27 anos, morador de Orlando. Ele estava sendo investigado e conhecia Tamerlan Tsarnaev, acusado de ser um dos autores do ataque, porque os dois eram lutadores de artes marciais.

Um porta-voz do FBI, Dave Couvertier, não confirmou a identidade do homem morto ou sua suposta ligação com o atentado em Boston. "No momento, estamos respondendo a um incidente com tiros envolvendo um agente especial do FBI", disse à Reuters por e-mail. Em um comunicado, outro porta-voz, Paul Bresson, disse que o agente agiu sob ameaça iminente e foi levado ao hospital com ferimentos leves.

Os irmãos Tamerlan e Dzhokhar Tsarnaev são os principais acusados pelos atentados em Boston, que aconteceu em abril. Tamerlan, de 26 anos, morreu em um tiroteio com a polícia.

O mais novo, de 19 anos, foi baleado na garganta antes de ser preso e recebe tratamento em um hospital da prisão. Ele enfrenta acusações que podem levá-lo à pena de morte.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.