As Forças de Defesa de Israel (FDI) afirmaram nesta sexta-feira (19) que eliminaram na quinta-feira (18) um alto representante da Jihad Islâmica Palestina, um dos grupos terroristas que atuam na Faixa de Gaza, em um ataque aéreo preciso.
Segundo um porta-voz militar de Israel, o terrorista foi identificado como Wael Abu Fanounah, chefe-adjunto das operações de guerra psicológica da Jihad Islâmica e responsável por divulgar vídeos dos ataques com foguetes realizados pela organização contra o território israelense.
Abu Fanounah também ocupou vários cargos dentro das fileiras do grupo terrorista, incluindo o de assistente do comandante da Jihad Islâmica na região norte de Gaza, Khalil Bahtini, disse o Exército. Além disso, ele foi acusado de “criar e distribuir documentação sobre os reféns israelenses” como parte da “guerra psicológica empreendida contra a população de Israel”.
O ataque aéreo que eliminou o terrorista faz parte das atividades operacionais conjuntas das tropas terrestres, que incluem a Força aérea e Naval de Israel na Faixa de Gaza.
O conflito no Oriente Médio entrou nesta sexta em seu dia 105º dia de guerra. A ofensiva israelense em Gaza está sendo realizada contra o Hamas e outros grupo terroristas que atuam no território palestino.
O Exército de Israel informou que continuam os combates e ataques na área central de Gaza, onde suas tropas realizam operações, e no norte, onde as forças aéreas e terrestres já mataram vários terroristas armados.
A guerra entre Israel e o Hamas começou em outubro, dias após os ataques terroristas do grupo palestino contra os israelenses, que vitimaram cerca de 1,2 mil pessoas em Israel.
PF indicia Bolsonaro e mais 36 pessoas por tentativa de golpe de Estado
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Lula diz que “agradece” por estar vivo após suposta tentativa de envenenamento