As Forças de Defesa de Israel (FDI) anunciaram nesta segunda-feira (8) que suas tropas encontraram instalações subterrâneas do grupo terrorista palestino Hamas para a fabricação de mísseis de longo alcance, o maior local de fabricação de armas encontrado na Faixa de Gaza desde o início da guerra, há três meses.
“Os militares assumiram o controle de um local subterrâneo de fabricação de mísseis usado para produzir projéteis de longo alcance capazes de atingir o norte de Israel", disse um porta-voz militar.
“Nas últimas semanas, as tropas têm operado em Bureij, no centro do território palestino, e descobriram várias aberturas de túneis que atingem uma profundidade de cerca de 30 metros e, com inteligência precisa, descobriram um reduto terrorista usado para fabricar armas", acrescentou.
Além disso, os militares localizaram várias outras instalações de produção subterrâneas usadas para fabricar foguetes de longo alcance, explosivos e aprimoradores de precisão para morteiros do Hamas, armas pequenas e drones, em operações que resultaram na morte de dezenas de terroristas, segundo as FDI.
A região está conectada a uma rede de túneis ramificados que era usada para transportar armas para todos os batalhões do Hamas na Faixa de Gaza, disse o porta-voz.
A descoberta anunciada nesta segunda "afetou significativamente a capacidade do inimigo de produzir e melhorar essas armas", disse o exército israelense.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Moraes não tem condições de julgar suposto plano golpista, diz Rogério Marinho
Policial federal preso diz que foi cooptado por agente da cúpula da Abin para espionar Lula
Rússia lança pela 1ª vez míssil balístico intercontinental contra a Ucrânia
Deixe sua opinião