O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso apresentou nesta quarta-feira (13) condolências família da fundadora da Pastoral da Criança, Zilda Arns, que morreu durante o terremoto que atingiu na terça-feira (12) o Haiti.
Segundo ele, Zilda foi umas das responsáveis pela redução das taxas de mortalidade infantil. Foi ela que mostrou como é possível, com a ajuda do trabalho voluntário, enfrentar os problemas sociais e reduzir o sofrimento dos mais pobres. Conseguimos baixar as taxas de mortalidade infantil não apenas pela ação dos governos, mas pelo devotamento de Zilda e da Pastoral da Criança, disse Fernando Henrique, por meio de nota.
Zilda ganhou diversos prêmios por sua atuação na área social. Em 2002, ela foi declarada Heroína da Saúde Pública das Américas pela Organização Pan-Americana de Saúde (Opas). Em 2000, recebeu a medalha Simón Bolívar, concedida pela Câmara Internacional de Pesquisa e Integração Social. No Brasil, recebeu do governo mineiro, em 2003, a medalha da Inconfidência. Também foi premiada com o diploma Mulher Cidadã Bertha Lutz, concedido pelo Senado, em 2005.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais