As temperaturas subiram novamente no mundo no mês passado, colocando-o como o fevereiro mais quente desde o início dos registos, informou nesta quinta-feira (17) a Administração Nacional Oceânica e Atmosférica (NOAA) dos Estados Unidos.
“A temperatura média global nas superfícies terrestres e oceânicas em fevereiro de 2016 foi a mais alta para um mês de fevereiro no registro realizado pela NOAA desde 1880”, indicou o organismo em um comunicado.
“Foi o aumento médio mais elevado nos 1.646 meses registrados”, explicou.
Temperaturas em elevação não são novidades. O primeiro mês deste ano também foi o janeiro mais quente desde que as aferições da instituição começaram.
Em janeiro, a temperatura média na terra e nas superfícies dos oceanos foi de 1,04°C acima da média de janeiro do século XX, segundo a agência meteorológica.
E como já se previa, 2015 foi, de longe, o ano mais quente já registrado no planeta. Para todo o ano de 2015, a temperatura média da terra e dos oceanos foi 0,90 graus Celsius acima da média do século 20, a mais alta já registrada desde 1880. O recorde anterior, estabelecido em 2014, foi superado em 0,16 °C.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Teólogo pró-Lula sugere que igrejas agradeçam a Deus pelo “livramento do golpe”
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”