O líder cubano, Fidel Castro, poderá entrar neste domingo ao vivo, ainda que por telefone, em um programa de televisao apresentado de Cuba pelo seu aliado Hugo Chávez, afirmou o próprio presidente venezuelano.
Seria a primeira vez que os cubanos escutariam a voz de Castro ao vivo desde que sua doença não revelada o afastou do poder, assumido por seu irmão Raúl Castro há quase 15 meses.
- Talvez tenhamos um surpresa... Fidel poderia o telefone - poderia, não estou muito certo, mas acredito que pode haver uma surpresa pelo telefone de Fidel - disse Chávez ao abrir seu programa de televisão "Alô Presidente''.
Chávez apresenta no domingo seu programa no mausoléu do guerrilheiro argentino Ernesto "Che" Guevara, na cidade de Santa Clara, a 270 quilômetros de Havana.
O líder venezuelano disse que exibirá ainda um vídeo de 15 minutos do encontro de mais de quatro horas que teve no sábado com Fidel Castro, em Havana.
O jornal Juventud Rebelde publicou duas fotografias da reunião. Castro aparece sentado e de pé, com um semblante melhor que nas imagens anteriores.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Governo Lula impulsiona lobby pró-aborto longe dos holofotes
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Deixe sua opinião