O líder cubano Fidel Castro apareceu em público neste sábado (13), ao lado seu irmão Raúl e do presidente venezuelano, Nicolás Maduro, por ocasião de seu aniversário de 90 anos, segundo imagens transmitidas ao vivo pela televisão local.
Vestido com uma jaqueta esportiva branca, Fidel foi visto sentado com Maduro e Raúl em um evento organizado pela companhia de teatro infantil “La Colmenita”, no teatro Karl Marx, em Havana.
Antes disso, Fidel havia publicado o artigo “El Cumpleaños” (“O Aniversário”), divulgado pela imprensa estatal da ilha, onde se referiu à histórica rivalidade com os Estados Unidos e criticou presidente Barack Obama pela falta de “altura” em seu discurso durante a visita realizada ao Japão em maio.
“Faltaram-lhe palavras para desculpar-se pela matança de centenas de milhares de pessoas em Hiroshima, apesar de conhecer os efeitos da bomba [nuclear]”, disse o líder da Revolução cubana, que deixou o poder há uma década por uma crise de saúde.
Em seu texto, também agradeceu as felicitações por seu aniversário, e repassou passagens de sua infância e da revolução que comandou há 57 anos.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”