• Carregando...

O líder cubano, Fidel Castro, que entregou temporariamente o poder há quase duas semanas por motivos de saúde, recuperou-se e caminha, disse no sábado a imprensa local.

Castro, que completará 80 anos no domingo, entregou no dia 31 de julho o poder a seu irmão Raúl enquanto se recupera de uma cirurgia intestinal.

- Ele se levantou - disse "Granma", o jornal do Partido Comunista, citando um amigo anônimo que visitou Fidel Castro nas últimas horas. "Disse que pode avaliar como o Chefe da Revolução, após receber um pouco de fisioterapia, dava passos na residência e logo, sentado em uma poltrona, conversou animadamente", acrescentou a nota publicada no jornal.

São as primeiras notícias oficiais sobre o estado de saúde de Castro desde primeiro de agosto, quando enviou uma mensagem dizendo que estava "estável", mas que era prematuro dar um "veredicto" sobre sua recuperação.

A nota publicada pelo "Granma" disse também que o amigo que visitou Castro o fez para "despachar brevemente certos assuntos", sugerindo que o líder cubano esteja acompanhando os assuntos do governo.

Castro governou Cuba ininterruptamente desde o triunfo da Revolução em 1959.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]