• Carregando...

Havana – O governante provisório de Cuba, Raúl Castro, afirmou que o seu irmão Fidel está melhor de saúde e que o país mantém tropas mobilizadas contra uma agressão dos Estados Unidos. Foi a primeira entrevista desde que assumiu a Presidência da nação de maneira interina, em 31 de julho. O texto saiu ontem no jornal oficial cubano Granma.

"O povo está dando uma contundente demonstração de confiança em si mesmo", disse Raúl Castro, na ampla entrevista, publicada com o título "Nenhum inimigo poderá nos derrotar".

Fidel Castro, de 80 anos, apareceu uma semana atrás na imprensa cubana, ainda debilitado, mas já apresentava sinais de melhora. Ainda não foi confirmada uma data para seu retorno ao comando de Cuba.

As últimas informações divulgadas pelas agências internacionais de notícias diziam que Cuba estava desmobilizando suas tropas. A ação seria um indicativo de que Fidel deve voltar logo ao poder. Agora, as declarações de Raúl derrubaram essa interpretação. Cuba continua impedindo a cobertura do estado de saúde de Fidel pela imprensa internacional.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]