• Carregando...

Caracas – O líder cubano Fidel Castro retomou grande parte das tarefas de Governo em Cuba, mas não formalmente, disse ontem o presidente venezuelano, Hugo Chávez. "Houve momentos nos quais (Fidel) delegou totalmente as funções de Governo, mas, a esta altura, retomou grande parte dos trabalhos, mas não formalmente", disse Chávez em entrevista coletiva com correspondentes estrangeiros, ao ser indagado sobre a saúde do dirigente cubano.

Fidel Castro delegou provisoriamente o poder ao irmão Raúl em 31 de julho passado, devido a uma grave doença mantida em segredo de Estado. "Suas próprias notas, sua voz pelo telefone e outros detalhes indicam que há uma franca recuperação em sua saúde, mas não posso acrescentar mais nada", disse Chávez, ao responder uma pergunta sobre quando Fidel voltará a assumir oficialmente o comando de Cuba.

"Ontem (quinta-feira) à noite recebi uma mensagem escrita de Fidel", disse Chávez, que resumiu a situação dizendo que o líder cubano "está quase recuperado, dedicado a analisar e estudar". Fidel esteve acompanhando o "mercado petroleiro, as trocas comerciais com a Venezuela, o caso Posada Carriles, as ameaças que continuam contra Cuba e Venezuela", disse o presidente.

Carriles é acusado pelos governos cubano e venezuelano, entre outros crimes, do atentado contra um avião da "Cubana de Aviación" que explodiu em pleno vôo, em 1976, com 73 pessoas a bordo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]