Havana As mensagens otimistas emitidas por dirigentes de Cuba sobre a recuperação de Fidel Castro que passou por uma cirurgia intestinal e entregou o poder a seu irmão, Raúl Castro ganham ressonância.
"Fidel está melhorando, nós estamos tranqüilos e Raúl (Castro) não é apenas o irmão de Fidel, é um homem com história própria e sobretudo, (uma pessoa) que ganhou o respeito e o carinho de nosso povo, motivo pelo qual foi eleito vice-presidente de Cuba" disse ontem Aleida Guevara, a filha de Che Guevara, aliado de Fidel na época da revolução cubana (1959).
Em meio à transição política em Cuba, os Estados Unidos estudam medidas para evitar uma imigração ilegal em massa dos cubanos e, ao mesmo tempo, planejam facilitar a entrada dos que já têm parentes no país.
Para desencorajar a imigração ilegal, o governo quer rejeitar o pedido de visto de quem já tiver tentado entrar no país ilegalmente. Aparentemente, no entanto, essa procura ainda é pequena. Fidel foi operado há dez dias e tudo permanece calmo em Havana.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia