Uma das filhas do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, postou uma foto na rede social Instagram com um "leque" de notas de dólar nesta semana, informou o jornal britânico The Guardian.
Rosinés Chávez, de 14 anos, causou polêmica no país governado por seu pai, que fez medidas para controlar a compra de dólares. Em 2003, Hugo Chávez limitou em US$ 3 mil por pessoa o valor anual para o câmbio entre dólares e bolívares, o suficiente para pequenas viagens, com uma taxa oficial e regras fixadas pela agência oficial Cadivi.
A atitude da filha do presidente provocou protestos nas redes sociais Facebook e Twitter, além de usos cômicos da imagem. No entanto, alguns internautas defenderam Rosinés, dizendo que a quantia que tinha nas mãos não era tão grande. A mãe dela, Marisabel, disse no Twitter que a filha errou e que não deveria ter tirado a foto, mas criticou os venezuelanos que condenaram a atitude de "pessoas ignorantes que não respeitam as outras".
No ano passado, a filha de Chávez já havia saído na mídia do país com uma foto ao lado do cantor canadense Justin Bieber.