O filho de Al Gore, ex-vice-presidente dos Estados Unidos, foi preso nesta quarta-feira por porte de drogas, depois que foi parado por policiais por supostamente dirigir acima do limite de velocidade.
Al Gore III, de 24 anos, estava a 160 km por hora em uma estrada ao sul de Los Angeles quando foi parado pela polícia local às 2h15 (horário local).
Os policiais que o pararam realizaram uma busca no carro -- um Toyota Prius híbrido-- e encontraram uma pequena quantidade de maconha, além de remédios como Valium, Vicodin e Xanax, afirmou um porta-voz de um delegado do condado de Orange. Não foram encontradas receitas médicas, segundo Jim Amormino,porta-voz da autoridade policial da região.
Ele foi preso por posse de drogas e fichado em Santa Ana, cerca de 55 quilômetros ao sul de Los Angeles, sob fiança de 20 mil dólares. Embora tenha imediatamente se identificado como filho do ex-vice-presidente, Amormino disse que o jovem não recebeu privilégios.
Gore pagou fiança e foi libertado às 14h (horário local), segundo o porta-voz. Ele vai receber uma notificação judicial dentro de 30 dias.
Não foi a primeira vez que o jovem teve problemas com a Justiça. Ele foi detido em 2003 por posse de maconha e no ano anterior por suspeita de dirigir embriagado. Ele é o filho mais novo e único homem do ex-vice-presidente.
Um porta-voz de Al Gore pai disse que ele estava viajando e não pôde ser contatado para comentários.